Buscar no Cruzeiro

Buscar

Museu de Zoologia mostra parte da fauna brasileira

24 de Janeiro de 2020 às 00:01

Museu de Zoologia de Sorocaba será aberto ao público Crédito da foto: Fábio Rogério

Os visitantes do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros terão a oportunidade de participar nesta sexta-feira (24), das 13h30 às 16h30, de uma visita monitorada ao Museu de Zoologia e conhecer o acervo do espaço, que conta com cerca de 1 mil peças, entre animais taxidermizados, crânios, esqueletos, animais conservados em álcool, penas, bicos, entre outros objetos. A atividade de Educação Ambiental encerrará a programação especial de férias do zoo.

Rua Miguel Sutil

Nesta sexta-feira (24) está programada uma alteração viária na Vila Santana. A rua Miguel Sutil, no trecho compreendido entre a rua Rodrigues Alves e rua Bartolomeu de Gusmão, passará a ter sentido duplo de direção. Para colocar em prática a mudança, que trará mais fluidez àquela região, a Urbes - Trânsito e Transportes instalará 19 placas de regulamentação e advertência e 280 metros quadrados de sinalização de solo. Os técnicos da Urbes orientam aos que transitam pela região para redobrarem a atenção para a nova forma de circulação.

Roçagem de mato

Do início de janeiro até esta quinta-feira (23), a Prefeitura de Sorocaba fez a roçagem de 2.125.000 metros quadrados de área, o que equivale a 297 campos de futebol. O trabalho é realizado pela Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) e contempla manutenção em avenidas, prédios públicos, parques, praças e áreas verdes em diversos pontos de Sorocaba. No total, estão atuando no trabalho 15 equipes da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização.