Buscar no Cruzeiro

Buscar

Muriquis do zoo de Sorocaba ganham ‘café da manhã’ especial

27 de Agosto de 2019 às 15:23

Primata da espécie muriqui-do-sul recebeu folhas e frutas. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Quatro muriquis do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba, ganharam um café da manhã especial. Isto porque, nesta terça-feira (27), é celebrado o Dia do Muriqui. Por isso, os tratadores serviram aos muriquis-do-sul folhas e frutas, tudo acompanhada por crianças e adultos que estavam no zoo.

A ação comemora a data que faz parte do calendário oficial da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), do qual o zoo faz parte. O objetivo foi sensibilizar a população sobre esse animal que só existe na Floresta Atlântica do Brasil e é uma das espécies de macaco mais ameaçada de extinção do mundo.

[irp posts="157954" ]

 

O “café da manhã” preparado pela equipe do zoo é uma ação de enriquecimento ambiental, como forma de promover o bem-estar animal. Além disso, a equipe de Educação Ambiental preparou atividades especiais para o público infantil, com uma brincadeira para colocar o rabo no muriqui e um desenho da espécie para pintar.

Considerado o maior primata das Américas, o muriqui-do-sul também é conhecido como mono-carvoeiro. A destruição do habitat natural, a baixa taxa de reprodução da espécie e a caça são responsáveis pelo quase desaparecimento do muriqui na natureza.

O Parque Zoológico Municipal fica na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3227.5454. (Da Redação, com informações com da Secom)

Visitantes acompanharam refeição especial dos animais. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

 

Galeria

Confira a galeria de fotos