Buscar no Cruzeiro

Buscar

Município prorroga contrato com entidades por mais um ano

30 de Junho de 2019 às 08:35

No total, 35 organizações prestam serviços de assistência social. Crédito da foto: Divulgação / Secom

O contrato entre o município e 20 entidades sociais que prestam serviços na cidade foi prorrogado por mais 12 meses. A assinatura dos termos da prorrogação aconteceu na sexta-feira, informa a Prefeitura de Sorocaba. A soma dos repasses de orçamento público a essas organizações sociais alcança o montante mensal de R$ 762 mil.

Essas organizações sociais prestam assistência a cerca de 970 pessoas entre crianças, adolescentes, famílias em situação de vulnerabilidade, idosos e pessoas com deficiência de nossa cidade.

No total, 35 organizações prestam serviços de assistência social, mas os contratos estão sendo renovados conforme os respectivos períodos de vigência.

Nesta sexta-feira, assinaram os contratos de renovação a Associação Christã de Assistência Plena (Acap); Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (Amas); Associação Amigos dos Deficientes (AMDE); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorocaba (Apae); e Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (Asac).

Assinaram também a renovação a Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer (Asipeca); Associação Criança Feliz de Sorocaba; Associação Próex de Sorocaba; Casa Transitória André Luiz; Centro de Integração da Mulher (CIM); Grupo de Apoio e Combate a Droga e Álcool Santo Antônio; Inhayba Ação Comunitária.

Assinaram ainda a Integra Profissionalização e Sociabilização do Deficiente Auditivo de Sorocaba; Integrar Instituição Terapêutica; Lar Escola Monteiro Lobato de Sorocaba; Lar São Vicente de Paulo; Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes); Serviço de Obras Sociais (SOS), as organizações Lar São Vincente de Paulo, Monteiro Lobato e Momunes não compareceram ao evento por compromissos de agenda. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)