Buscar no Cruzeiro

Buscar

Munícipes de quinze bairros têm suas moradias legalizadas em Sorocaba

11 de Dezembro de 2018 às 08:00

Entrega dos documentos aos 285 proprietários foi feita no Teatro Municipal. Foto: Erick Pinheiro

O prefeito José Crespo (DEM) e o Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fábio Camargo, entregaram nesta segunda-feira (10), no Teatro Municipal Teotônio Vilela, 285 títulos de regularização fundiária a famílias de Sorocaba. Foram contemplados moradores dos seguintes núcleos habitacionais: Parque Vitória Régia III, Jardim Ipiranga, Retiro São João, Vila Barão Embriões, Guadalupe, Laranjeiras área 4, Colorau II, João Romão, Sabiá e Zacarias e o Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho. Além de três novos núcleos que foram regularizados no decorrer deste ano, Jardim Nova Esperança III, Jardim Itanguá II e Jardim Refúgio.

Os títulos são escrituras dos imóveis e representam a solução para décadas de espera de definição da propriedade dos imóveis pelas famílias que moram nesses núcleos habitacionais. Ao entregar o primeiro título ao casal Damião Chagas, de 54 anos, e Heleni Marcondes Chagas, de 50 anos, o prefeito Crespo traduziu a importância do documento: “Isso aqui é garantia, é herança para cada família.” Ele disse que tem planos para conseguir regularizar “tudo o que falta” nesse setor de atuação até o fim do seu mandato como prefeito.

Exibindo o documento, Damião e Heleni disseram que têm planos de “arrumar a casa”. E isso começa pelo pedido de ligação de água ao Saae Sorocaba. Até aqui, consumiam água de ligação “emprestada” da vizinhança para a casa onde moram com dois filhos, de 17 e 16 anos.

Galeria

Confira a galeria de fotos