Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mulheres criam associação de comércio de veículos

13 de Abril de 2019 às 00:19

Entidade é fundada em solenidade na Câmara de Sorocaba. Crédito da Foto: Fábio Rogério

A força da mulher brasileira e sua capacidade de fazer negócios são características que marcaram ontem a fundação de uma entidade ambientada num ramo econômico tradicionalmente controlado por homens. Com uma diretoria composta só de mulheres, a Associação de Comércio de Veículos e Serviços de Sorocaba e Região (Acoserv), que começou sua atuação em fevereiro deste ano, foi fundada oficialmente nesta sexta-feira (12) em sessão solene na Câmara de Sorocaba.

[irp posts="105604" ]

 

Entre suas atribuições, a Acoserv inicia a atuação com o propósito de fomentar a atividade de comércio ligado ao ramo automotivo e prestar apoio e orientação ao empresariado do setor.

Na Acoserv atuam profissionais com experiência no setor e também nas áreas de comunicação e marketing, advocacia, engenharia e gestão pública, entre outras. Presidida pela empresária Rita Merigio, a diretoria tem oito mulheres. As outras sete são Shirley Almanza, Emanuela Gois, Ana Paula Tavel, Ana Paula Pinhatari, Marcele Pereira, Thais Merigio e Fabiola Pelegrini.

“Eu quero mulher junto comigo porque mulher sabe fazer negócio”, disse Rita em discurso. Marcele Pereira anunciou que a Acoserv vai desenvolver projeto de treinamento para empresários em gestão e planejamento e o objetivo também é envolver nesses projetos os demais funcionários das empresas do setor automotivo. Segundo Marcele, Acoserv quer dizer “missão, propósito, compromisso, inovação”.

O plenário ficou lotado de profissionais do setor automotivo, além de representantes de instituições financeiras. (Da Redação)