Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mulher usa a criatividade para se isolar em fila no centro de São Roque

07 de Maio de 2020 às 18:24

Mulher usa a criatividade para se isolar em fila no centro de São Roque Mulher foi a uma agência bancária de São Roque com um papelão na cabeça. Crédito da foto: Sérgio Caetano de Oliveira (7/5/2020)

A criatividade de uma mulher chamou a atenção, nesta quinta-feira (7), na região central de São Roque. Ela usou um pedaço de papelão na cabeça como proteção, enquanto encarava a fila em uma agência bancária da cidade.

O registro foi feito pelo radialista Sérgio Caetano de Oliveira, 52 anos, enquanto passava pelo local. A cena chamou a atenção, pois, segundo ele, o tempo estava nublado. "Não chovia e o sol não estava forte", comenta Oliveira.

O autor da foto retornou ao local, minutos depois, e não encontrou mais a mulher coberta pelo pedaço de papelão. Oliveira disse ter conversado com pessoas presentes na fila. "Falaram que ela queria de proteger do coronavírus", relata.

A mulher, coberta pelo papelão, usava máscara e não foi encontrada pelo Cruzeiro do Sul para comentar o caso. Ela também obedecia a distância de aproximadamente 2 metros das demais pessoas, como determina o protocolo do Ministério da Saúde.

Evitar aglomeração

Esse trabalho de conscientização, voltado para evitar aglomerações, tem sido feito por Oliveira pelas ruas de São Roque. Ele tem um carro de som e tem prestado esse serviço à Prefeitura de São Roque.

[irp posts="247381" ]

 

O objetivo principal é lembrar as pessoas sobre o uso de máscaras em locais públicos. "Mas, com jeitinho, eu também auxilio quando vejo pessoas próximas em filas de bancos", comenta. (Da Redação)