Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mulher tem celular roubado dentro de ônibus em Sorocaba

28 de Janeiro de 2019 às 10:28

O homem fugiu em um ponto da rua Comendador Oetterer Foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

Uma mulher de 38 anos teve o celular roubado dentro de um ônibus da linha Paineiras, em Sorocaba, no último sábado (26). Segundo registrado no boletim de ocorrência, a vítima teve o aparelho puxado de suas mãos por um rapaz, que aproveitou que o veículo estava parado e fugiu. O caso ocorreu na rua Comendador Oetterer, na zona norte da cidade. Até o momento o criminoso não foi localizado.

A vítima contou à reportagem que estava indo até o Centro com o filho, de sete anos, por volta das 11h30. Segundo ela, o ônibus estava vazio, tinha cerca de 10 pessoas. "Quando estávamos em determinada altura da rua eu percebi que alguém deu sinal de parada. Nesse momento o homem, que estava perto da porta e atrás de mim, puxou o celular da minha mão e saiu correndo pela porta dos fundos", disse.

A passageira relatou ainda que chegou a sair do ônibus e correu atrás do rapaz, mas percebeu que não iria alcançá-lo e voltou ao ônibus. Ela desceu no terminal Santo Antônio e pediu orientação no posto da Guarda Civil Municipal (GCM). "Eles me orientaram a fazer o boletim de ocorrência, então eu fui até a delegacia da zona norte", citou. A vítima acrescentou que não conseguiu descrever o criminoso pois não chegou a vê-lo direito. "Só vi que ele era branco e alto".

A mulher disse que por sorte tinha seguro no celular, mas que o caso indigna por ocorrer em plena luz do dia. "Nós pagamos tão caro na passagem e não temos o mínimo de segurança", reclamou.

A Urbes, que gerencia o transporte coletivo na cidade, informou que só pode ceder as imagens das câmeras do ônibus para a polícia.

Galeria

Confira a galeria de fotos