Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mulher desaparecida em Itu é encontrada vítima de estupro e cárcere privado

07 de Junho de 2019 às 15:00

Caso foi registrado na Delegacia de Itu. Crédito da foto: Emídio Marques/Jornal Cruzeiro do Sul (16/03/19)

A mulher de 43 anos que estava desaparecida foi encontrada nesta sexta-feira (7), em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). De acordo com a Polícia Militar, ela teria sido mantida em cárcere privado e estuprada desde o dia em que desapareceu, na última sexta-feira (31).

A PM informou ainda que a vítima foi encontrada passando por atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Nossa Senhora Aparecida, quando informou aos policiais que estava sendo mantida em cárcere e violentada sexualmente por dois homens.

[irp posts="128498" ]

A vítima passou as características de um dos suspeitos à equipe, pois não conseguiu reconhecer o outro, que foi detido e reconhecido por ela. Segundo a Polícia Militar,  um relatório médico comprovou a violência sexual.

O suspeito do crime foi encaminhado ao plantão policial de Itu, onde foi indiciado por estupro, ouvido e liberado. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itu.

O jornal Cruzeiro do Sul solicitou uma nota à prefeitura sobre o atendimento na UPA, que confirmou que a vítima deu entrada na unidade de saúde, porém, "por conta de sigilo médico, não tem autorização para fornecer informações sobre o prontuário da paciente".

Desaparecimento

A mulher, que reside na Vila São José, ficou desaparecida por uma semana. Ela teria sido vista pela última vez na casa da mãe, no Jardim Vitória, na sexta-feira (31), por volta das 15h. Ela mora com o esposo e um filho e, de acordo com parentes, não é alfabetizada e saiu sem documentos. (Da Redação)