Mulher com bebê no colo participa de furto de veículo em Sorocaba
A vítima tinha costume de estacionar o veículo no local, aos fins de semana. Crédito da foto: Divulgação
Um homem teve o carro furtado no Jardim América, em Sorocaba, no dia 7 de março. Imagens de uma câmera de segurança mostram a participação de uma mulher, com uma criança no colo, no crime.
A vítima informou ao jornal Cruzeiro do Sul que divide apartamento com outra pessoa. São dois veículos para apenas uma vaga de estacionamento no condomínio, então, eles a revezavam durante os fins de semana.
Na noite de um sábado, o rapaz estacionou o carro na rua João Wagner Wey, como de costume. Quando, na segunda-feira, ele notou que o veículo havia desaparecido.
Desesperado, perguntou aos vizinhos se teriam notado alguma atitude estranha durante o fim de semana. Mobilizou grupos de WhatsApp formados por moradores, até que recebeu um vídeo das câmeras de segurança de um dos vizinhos.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o furto acontece. Uma mulher desce de um veículo modelo Pálio Fire, na cor branca, com um bebê no colo, acompanhada de um homem.
Em seguida, o carro da vítima desce a rua Michel Feres Haddad, desligado. O suspeito abre o capô e mexe nas peças do veículo, a mulher observa a ação o tempo todo. Depois disso, empurra o carro, que segue a via e desaparece do vídeo.
O homem retorna ao Pálio — com a mulher, a criança e um terceiro suspeito — liga o carro e sai do local. O dono da câmera de segurança não autorizou a divulgação das imagens.
O rapaz que teve o carro furtado se queixa da falta de segurança na região. "Está tendo muito furto por aqui. É sempre aos finais de semana. O meu carro foi furtado no primeiro fim de semana em que as novas restrições entraram em vigor. Eles [bandidos] estão aproveitando esse momento para cometer crimes", desabafa.
A vítima diz que um vizinho o contou que, no dia do furto, percebeu uma movimentação estranha na rua. Mas, por conta da mulher estar com a criança no colo, não imaginou que se tratava de um crime.
"Penso que ela usou o bebê de propósito, para não levantar suspeitas. No vídeo dá para ver que ela coloca a criança na frente dela para tapar o rosto", desconfia a vítima.
A Polícia Civil informou que o caso vai para investigação. (Da Redação)