Sorocaba e Região

Mulher com bebê no colo participa de furto de veículo em Sorocaba

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento do furto
A vítima tinha costume de estacionar o veículo no local, aos fins de semana. Crédito da foto: Divulgação

Um homem teve o carro furtado no Jardim América, em Sorocaba, no dia 7 de março. Imagens de uma câmera de segurança mostram a participação de uma mulher, com uma criança no colo, no crime.

A vítima informou ao jornal Cruzeiro do Sul que divide apartamento com outra pessoa. São dois veículos para apenas uma vaga de estacionamento no condomínio, então, eles a revezavam durante os fins de semana.

Na noite de um sábado, o rapaz estacionou o carro na rua João Wagner Wey, como de costume. Quando, na segunda-feira, ele notou que o veículo havia desaparecido.

Desesperado, perguntou aos vizinhos se teriam notado alguma atitude estranha durante o fim de semana. Mobilizou grupos de WhatsApp formados por moradores, até que recebeu um vídeo das câmeras de segurança de um dos vizinhos.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o furto acontece. Uma mulher desce de um veículo modelo Pálio Fire, na cor branca, com um bebê no colo, acompanhada de um homem.

Leia mais  Um em cada três sorocabanos recebeu auxílio emergencial

Em seguida, o carro da vítima desce a rua Michel Feres Haddad, desligado. O suspeito abre o capô e mexe nas peças do veículo, a mulher observa a ação o tempo todo. Depois disso, empurra o carro, que segue a via e desaparece do vídeo.

O homem retorna ao Pálio — com a mulher, a criança e um terceiro suspeito — liga o carro e sai do local. O dono da câmera de segurança não autorizou a divulgação das imagens.

O rapaz que teve o carro furtado se queixa da falta de segurança na região. “Está tendo muito furto por aqui. É sempre aos finais de semana. O meu carro foi furtado no primeiro fim de semana em que as novas restrições entraram em vigor. Eles [bandidos] estão aproveitando esse momento para cometer crimes”, desabafa.

A vítima diz que um vizinho o contou que, no dia do furto, percebeu uma movimentação estranha na rua. Mas, por conta da mulher estar com a criança no colo, não imaginou que se tratava de um crime.

Leia mais  GCM apreende mais de 6 mil porções de droga

“Penso que ela usou o bebê de propósito, para não levantar suspeitas. No vídeo dá para ver que ela coloca a criança na frente dela para tapar o rosto”, desconfia a vítima.

A Polícia Civil informou que o caso vai para investigação. (Da Redação)

 

Comentários