Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mulher aciona o Botão do Pânico duas vezes após receber ameaças do ex

21 de Janeiro de 2019 às 09:02

O homem foi encaminhado à ao Plantão Policial Norte. Foto: Divulgação

Uma mulher precisou acionar o Botão do Pânico duas vezes neste domingo (20), na zona oeste de Sorocaba, após receber ameaças do ex-marido, contra o qual possuía medida protetiva. O homem, de 55 anos, foi preso após ser localizado pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo a GCM, o primeiro acionamento ocorreu por volta das 14h. O Centro de Operações e Inteligência (COI) acionou a patrulha comunitária, que esteve no local indicado no GPS da vítima, mas o agressor fugiu e não foi localizado.

[irp posts="38154" ]

 

Uma hora e quarenta minutos depois, o ex-marido retornou à residência da vítima, proferindo ameaças, momento que ela acionou o aplicativo pela segunda vez. Após cinco minutos a equipe do patrulhamento chegou no local e deteve o homem. Nada de ilícito foi encontrado com ele.

O indiciado foi conduzido ao Plantão Policial Norte para elaboração do boletim de ocorrência, onde foi autuado em flagrante delito por descumprimento da medida protetiva judicial, ficando à disposição da Justiça.

O sistema conhecido como Botão do Pânico tem o objetivo de auxiliar a garantia da medida protetiva concedida às mulheres vítimas de agressão doméstica. O dispositivo já foi usado pelo menos seis vezes neste ano.