Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mudas de árvores podem ser retiradas no Parque Chico Mendes

15 de Janeiro de 2021 às 10:57

Chico Mendes recebe amanhã o projeto ‘Saúde no Parque’ Ação tem como objetivo estimular as pessoas a plantarem árvores em calçadas e quintais de todo o município. Crédito da Foto: Emidio Marques (15/11/2015)

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), disponibiliza mudas de árvores para doação no Parque Natural Chico Mendes. A distribuição é realizada de terça a sexta-feira, das 8h às 12h.

Por mês, podem ser doadas até dez mudas por morador ou veículo, de acordo com a disponibilidade de espécie.

A ação tem como objetivo estimular as pessoas a plantarem árvores em calçadas e quintais de todo o município e, assim, ajudar na ampliação da área total vegetada na cidade.

De acordo com a Sema, estão disponíveis exemplares de cabreúva, araçá-roxo, jabuticaba, pitanga, ipê-roxo, entre outras espécies. Todas as mudas são produzidas no viveiro municipal do Hortinho e possuem, em média, 50 centímetros de altura.

Ao retirá-las, o cidadão assina um termo de responsabilidade em compromete-se a cuidar dessas árvores, proporcionando as condições necessárias para o seu pleno desenvolvimento.

O Parque Chico Mendes fica na avenida Três de Março, 1.025, bairro Alto da Boa Vista. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3228.1256. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. (Da Redação)