Buscar no Cruzeiro

Buscar

MP e PM fazem operação contra o crime organizado em Salto

10 de Fevereiro de 2021 às 08:13

Seis pessoas foram presas durante operação da PM com o MP em Salto. Crédito da Foto: Divulgação / PM

Atualizada às 10h04

O Ministério Público e a Polícia Militar realizam a operação Harpia, contra o crime organizado e tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (10) em Salto. Treze pessoas foram presas.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão na cidade, além de seis mandados de prisão temporária - cinco em Salto e um em Praia Grande, no litoral paulista.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Salto. Cida Haddad/ Eko Digital

Além das prisões temporárias, alguns suspeitos também foram detidos em flagrante por conta das drogas e armas encontradas durante a operação. Ao todo, 13 pessoas foram levadas para a delegacia, sendo 11 em Salto e duas em Praia Grande.

A ação tem apoio do 14º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (BAEP), de Sorocaba. Mais de 30 viaturas e 120 policiais participam da operação.

As investigações miravam integrantes do PCC que atuam no tráfico de drogas no estado de São Paulo. A apuração também apontou que um dos criminosos morava na litoral de São Paulo.

Foram apreendidos dois revólveres, cinco quilos de maconha, R$ 1 mil em dinheiro, além de anotações e acessórios para o preparo da droga. A operação está em andamento. (Da Redação)

Viaturas do BAEP da Polícia Militar durante operação contra o crime organizado em Salto. Crédito da Foto: Divulgação / PM

Galeria

Confira a galeria de fotos