Buscar no Cruzeiro

Buscar

MP abre inquérito sobre ingressos na Festa Junina de Votorantim

15 de Junho de 2019 às 02:04
Marcel Scinocca [email protected]

Apuração em Votorantim é por supostas irregularidades - Foto: Fábio Rogério (29/05/2019)

O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu inquérito para investigar supostas irregularidades na venda de ingressos da Festa Junina de Votorantim. O procedimento foi instaurado no último 7 e publicado no sistema no MP na segunda-feira (11), após representação de uma professora da cidade. Entre os representados, o MP lista a Prefeitura de Votorantim e a Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).

Entre outros pontos, a representação da professora Leila Gonçalves de Oliveira relatava descumprimento de legislação na venda de ingressos de meia-entrada. Entretanto, conforme o documento de instauração do inquérito, o promotor Luiz Alberto Meirelles Szikora focou na questão de uma cobrança adicional feita pelo site que vendo os ingressos. A situação também é citada na representação. Entre outras coisas, o promotor solicita informações aos representados no prazo de dez dias.

[irp posts="127746" ]

 

O diretor financeiro da Comissão Municipal de Assistência Social, Carlos Laino, que também é secretário municipal da cidade de Votorantim, enfatizou que o Executivo da cidade não tem nada a ver com a situação. Ele também disse que recebeu com estranheza a representação, em especial, sobre a taxa de conveniência ou a taxa adicional. Conforme ele, a taxa não é para a Comas ou para a empresa que organiza o evento. “É para viabilizar a entrega e a estrutura da empresa [vendedora dos ingressos]. Não existe trabalho de graça e o trabalho do site é extremamente profissional”, diz.

Laino também afirmou que a realização da festa tem se pautado em fazer o evento dentro da legalidade e, inclusive, segue o que é orientado pelo Ministério Público. Por fim, ele disse que tudo será respondido ao MP com tranquilidade. “O que a gente pode fazer dentro da regra, estamos fazendo.”