Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motoristas de aplicativo protestam contra alta nos combustíveis

04 de Março de 2021 às 13:10

Motoristas de aplicativo fazem protesto contra aumento no preço de combustíveis em Sorocaba. Crédito da Foto: Cortesia / Matheus Ferreira

Motoristas de aplicativo realizaram um protesto contra o aumento no preço dos combustíveis na noite desta quarta-feira (3) em Sorocaba. Na segunda-feira (1º), a Petrobras anunciou o quinto reajuste do ano, com uma alta de 5% no preço do diesel e 4,8% da gasolina nas refinarias.

Durante o protesto, os carros percorreram as principais avenidas da cidade. Segundo um dos organizadores, a manifestação começou por volta das 19h30, saindo da praça do CIC, e seguiu pela avenida Dom Aguirre até o Parque Campolim e encerrando na avenida Itavuvu por volta das 22h40.

Com a hashtag "#abastece0,50ai" escrita nos vidros retrovisores, eles pararam em pelos menos dois postos de combustíveis para abastecer o tanque com apenas R$ 0,50 e solicitando a nota fiscal. O trânsito apresentou lentidão durante a passagem dos manifestantes.

Uma nova carreata de motoristas por aplicativo está prevista para a sexta-feira (5), reivindicando a baixa nos valores dos combustíveis e impostos como o sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).  (Da Redação)

Motoristas de aplicativo fazem protesto contra aumento no preço de combustíveis em Sorocaba. Crédito da Foto: Cortesia / Matheus Ferreira