Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motorista leva o espírito natalino aos passageiros

16 de Dezembro de 2020 às 00:01

Motorista leva o espírito natalino aos passageiros Passageiros são brindados com o ônibus decorado, no Natal, e no período junino. Crédito da foto: Divulgação

Motorista há dez anos, Erenildo Joaquim da Silva, 50 anos, resolveu levar um pouquinho do espírito natalino aos passageiros que transporta, todos os dias, pelo Grupo São João. Por iniciativa própria, decorou o ônibus no qual trabalha com enfeites que fazem alusão à data comemorada em 25 de dezembro.

Nildo, como é chamado, conta que teve a ideia há quatro anos. Desde então, no período de festa junina e próximo ao Natal, decora o veículo para entreter os passageiros. Ele transporta pessoas que têm problemas de saúde e que necessitam de cuidados especiais a clínicas médicas e de fisioterapia, localizadas em Votorantim e também ao Hospital Regional, e ainda para hemodiálise.

Foi o sofrimento desses passageiros que despertou no motorista a intenção de ajudar de alguma forma. “Transporto crianças cadeirantes e muitas entram no ônibus com dor. Por isso, decidi fazer algo para deixar a viagem mais agradável”, explica.

O Grupo São João apoia e incentiva a iniciativa de Nildo. “São atitudes simples como esta que fazem o dia a dia das pessoas diferente”, observa o gestor de recursos humanos Rodrigo Fioravanti, acrescentando que todo o fim de ano a empresa manda às ruas ônibus iluminados com centenas de pisca-pisca.

Casado, pai de dois filhos e morador da Vila Helena, bairro da zona norte de Sorocaba, Nildo acredita que há um propósito naquilo que faz. “Quando eu decorei o ônibus pela primeira vez percebi que os olhos dos passageiros, principalmente das crianças, brilhavam de felicidade”, afirma.

A iniciativa simples e realizada duas vezes ao ano também traz conforto ao coração do motorista. “É o mínimo que eu posso fazer por eles: levar este espírito natalino de paz e de felicidade”, ressalta. “Foi Deus quem me colocou ali para ser importante na vida dessas pessoas e eu me sinto muito gratificado por isso.” (Da Redação)