Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motorista de aplicativo é preso acusado de estupro em Sorocaba

20 de Outubro de 2019 às 18:09

Carro apreendido pela polícia. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Militar

 

O motorista de um aplicativo de transportes, de 49 anos de idade, foi preso na noite deste sábado (19), acusado por estupro contra uma passageira. Detido por policiais militares logo após a denúncia feita pela vítima na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, o homem ficou detido à disposição da Justiça.

O carro utilizado pelo motorista de aplicativo, um Volkswagen UP azul, com placas de Sorocaba, foi apreendido pela polícia.

O sargento Vandernilson e o soldado Castellucci, da Polícia Militar, assumiram o turno no início da noite de sábado e logo receberam a informação pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de que o motorista do aplicativo teria, durante a tarde de sábado, efetuado uma corrida da rua Hélio Martins, no bairro George Oetterer, em Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba, com destino à rua Francisca Nogueira Soares, no bairro Jardim Vera Cruz, em Sorocaba.

No endereço da solicitação, ele embarcou a mulher e a filha dela de 3 anos, que foram sentadas no banco de trás.

Durante o trajeto, contudo, a vítima percebeu que o motorista mudou o caminho combinado e a levou para uma rua em terra deserta, momento em que teria começado a passar a mão nas partes íntimas da passageira, que, segundo relato, ainda dizia palavras de assédio sexual.

Por diversas vezes, a vítima pediu para que o homem parasse com o assédio, mas foi ignorada. Após ser abusada, a vítima e a filha foram abandonadas em um local ermo.

De posse de seu celular, a mulher ligou para parentes irem buscá-la e, de imediato, informou sobre o ocorrido, dando a placa do veículo. A mulher foi até à DDM e registrou a ocorrência.

Com as características e dados do veículo, os policiais militares fizeram patrulhamento e localizaram o homem na avenida Pereira da Silva, no Jardim Santa Rosália, por volta das 19h de sábado. Conduzido à DDM, foi indiciado pelo crime de estupro, ficando à disposição da Justiça. (Da Redação)