Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motorista de aplicativo é preso acusado de estupro de passageira

17 de Junho de 2020 às 17:03

DDM terá pré-atendimento psicológico Motorista foi preso nesta quarta-feira (17). Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (2/5/2019)

Um motorista de um aplicativo de transporte foi preso, na tarde desta quarta-feira (17), acusado pelo estupro de uma passageira. O suspeito teve o carro apreendido e foi detido por policiais em sua própria residência após a denúncia feita pela vítima, uma mulher de 20 anos, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Sorocaba.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima teria solicitado o carro por aplicativo para se descolar do Jardim Tatiana, em Votorantim, até o Parque Campolim, zona sul de Sorocaba. Segundo relato, o motorista teria “cantado” a passageira ao longo do caminho. Ao chegar no destino final ele teria trancado as portas do veículo, inclinado o banco para trás e se aproximando da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, essa seria a segunda viagem que o motorista realizou para a vítima. Na última segunda-feira (15), o acusado teria tentado puxar assunto com a cliente ao logo do trajeto. Sem sucesso ele teria lamentado pela rapidez da corrida, que teria durado apenas sete minutos. À época, a jovem já havia relatado a importunação ao aplicativo responsável pelo serviço.

Já na manha desta quarta-feira, a passageira solicitou um carro de aluguel e foi surpreendida pelo mesmo condutor. No início da corrida ele teria começado a importunar a jovem. "Eu sabia que ia te pegar de novo, eu estava em seu bairro. Você está linda, está calor, está bom para usar essa roupa que você está usando”, teria dito o acusado referindo-se ao vestido da vítima.

Ainda conforme relatado pela mulher em seu boletim de ocorrência, diante do medo, ela teria seguido o caminho todo segurando o dinheiro para pagar a corrida. Ao chegar em seu destino, o condutor teria trancado as portas do veículo e dito à vitima, “eu quero que você pague de outra forma”.

Nesse momento, o indiciado teria inclinado o banco do motorista em direção à mulher e colocado sua mão entre as pernas da vítima, tocando em seu órgão sexual. A passageira tentou afastar o abusador empurrando o com as pernas enquanto chorava e gritava. Diante dos gritos ele destravou as portas e a liberou a passageira, que chegou a cair no chão, mas não se machucou.

Após a denúncia na DDM, o motorista foi identificado e detido pelas equipes policiais em sua casa. O veículo utilizado durante o crime foi apreendido e o indicado encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, permanecendo à disposição da justiça.

[irp posts="262193" ]