Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motorista de aplicativo é esfaqueado durante assalto em Itu

13 de Abril de 2021 às 11:13

Polícia conseguiu recuperar carro e objetos roubados de motorista de aplicativo em Itu. Crédito da Foto: Divulgação

Um motorista de aplicativo foi esfaqueado durante um assalto na noite desta segunda-feira (12) no Centro de Itu. De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime foi preso horas depois de a vítima dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a PM, o motorista contou que foi abordado por um passageiro desconhecido na Avenida Doutor Octaviano Pereira Mendes, próximo ao número 216. Após anunciar o roubo, o homem desferiu facadas, atingindo as costas, abdômen e as mãos da vítima. O suspeito abandonou o motorista na rua e fugiu levando o carro e outros pertences.

Um pedestre que passava pelo local ajudou a socorrer a vítima, que foi levada para a UPA do bairro Vila Padre Bento e precisou passar por cirurgia emergencial. O atual estado de saúde não foi divulgado.

Com os dados do veículo e as características do ladrão, a polícia conseguiu prender o suspeito ainda com o carro roubado. Ele tentou resistir a prisão e foi contido pelos PMs. A faca usada no crime foi encontrada próximo ao local do assalto.

Além do veículo, a polícia também recuperou R$ 144,15 em dinheiro, uma carteira com seis cartões bancários em nome da vítima, dois celulares, um par de óculos sem marca, uma nota de US$ 1,00 e um carregador de celular.

O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio e levado para a delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. (Da Redação, com informações da PM)