Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motores de carros parados viram moradias de filhotes de gato em Mairinque

01 de Maio de 2020 às 14:25

Gata em carro em São Roque Gata transformou o motor de um carro em moradia. Crédito da foto: Cortesia / São Roque Notícias (1/5/2020)

Três filhotes de gatos foram encontrados nos motores de dois carros em Mairinque, Região Metropolitana de Sorocaba. Eles aproveitaram os veículos parados há cerca de 40 dias e transformaram os espaços debaixo dos capôs em moradia.

A presença dos gatinhos foi percebida pela supervisora Patricia de Aguiar de Oliveira, 39 anos, moradora do condomínio. Na manhã desta sexta-feira (1), ela viu um filhote no quintal. O bichinho teria se assustado e correu em direção ao Ford Ka da família.

Segundo Patricia, o carro está parado na garagem há mais de um mês devido à quarentena imposta pelo governo estadual. Ela pediu ajuda de um vizinho e, ao abrir o capô, percebeu a presença de dois filhotes no motor.

A mãe dos filhotes estava debaixo de outro carro, um Ford Focus, de um morador vizinho. O capô do veículo também foi aberto e no motor estava deitado um terceiro filhote.

Adoção

Os moradores do condomínio chamaram um médico veterinário. Ele foi ao local, resgatou os filhotes e os encaminhou para adoção.

[irp posts="178954" ]

 

Pelos tamanhos, os filhotes devem ter aproximadamente três semanas de vida. De acordo com Patricia, tudo indica que a mãe dos bichinhos levava comida recolhida nos resíduos descartados do condomínio. "Ultimamente comecei a perceber o saco de lixo rasgado", comenta. (Da Redação)