Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motoboy posta vídeo após roubo de moto e viraliza: 'é meu ganha pão'

19 de Novembro de 2020 às 11:12
Jomar Bellini [email protected]

Motoboy posta vídeo após roubo de moto em Sorocaba. Crédito da Foto: Reprodução / Facebook

O vídeo de um motoboy roubado durante o horário de trabalho em Sorocaba está causando comoção nas redes sociais. Publicado logo após o crime, a postagem já teve mais de 8 mil compartilhamentos. "É meu ganha pão. Devolvam a minha moto pelo amor de Deus. Eu só tenho ela para sustentar minha família", afirma Daniel Gebaile, 29 anos, na gravação.

Segundo a esposa do motoboy, Marieli Gebaile, de 21 anos, o roubo aconteceu no Jardim das Azaléias, na região do Éden. Daniel trabalhava em uma lanchonete, quando foi entregar o pedido durante a noite. Quando chegou no endereço, foi abordado por dois homens armados, que fugiram levando a moto, o celular e a mochila da lanchonete. "Chegaram a apontar a arma para a cabeça dele", diz Marieli.

Chorando, o motoboy chega a implorar para que devolvam a moto dele. "Roubaram a minha moto, pelo amor de Deus se alguém achar me avise. Estou lutando todo santo dia para comprar as minhas coisas e botar o pão lá em casa e vem um desgraçado me roubar. Eu imploro: devolva a minha moto pelo amor de Deus", diz.

'Primeira moto zero da vida'

Daniel, que é motoboy há pelo menos sete anos, mora de aluguel com a esposa e a filha em George Oeterer, na cidade Iperó. Ele trabalha há cerca de três semanas na lanchonete e todo o dinheiro era usado para custear as despesas com a casa e a família. A moto foi comprada em março deste ano.

"A gente batalha muito para ter as coisas e as pessoas vem e tiram. Agora que Deus deu a moto para ele, roubaram. Essa é a primeira moto zero da vida do Diego e ainda estamos pagando", conta Marieli. Segundo ela, o veículo ainda não está emplacado por conta da pandemia. Já o celular tinha sido comprado no último sábado (14).

Por conta da ausência da placa, o casal está com dificuldades para registrar o Boletim de Ocorrência, que deve ser feito pela internet. Eles devem comparecer a delegacia de polícia durante a tarde. A moto é honda CG Star 160 na cor preta com o tanque amassado no lado esquerdo.

A Polícia Militar informou que tomou conhecimento da ocorrência e está em patrulhamento para tentar localizar os suspeitos de roubarem a moto e recuperar o veículo.

Comoção

O vídeo compartilhado no Facebook causou comoção. "Meu Deus que judiação, aí senhor ajuda esse moço, um trabalhador que arrisca sua vida em cima de uma moto", disse uma moradora de Sorocaba. "Fé em Deus que essa moto vai aparecer, vamos continua lutando e trabalhado", disse um homem.

Em outro comentário, os usuários da rede social se disponibilizam para fazer uma vaquinha virtual para ajudar o motoboy. Até a publicação desta reportagem, o vídeo já tinha sido compartilhado 8,4 mil vezes. (Jomar Bellini)