Buscar no Cruzeiro

Buscar

Morre ouriço resgatado com ferimentos na SP-79 em Tapiraí

01 de Abril de 2021 às 13:10

Ouriço foi achado caído às margens da SP-79, com ferimentos. Crédito da foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental

A fêmea de ouriço-cacheiro resgatada ferida na rodovia Padre Guilherme Howell (SP-79), em Tapiraí, na quarta-feira (31), morreu. Após o resgate, ela foi encaminhada para o Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o animal não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar Ambiente, o animal foi encontrado às margens da via, no quilômetro 152, durante a Operação Área Rural mais Segura. Uma equipe que realizava patrulhamento resgatou o animal. Com a ajuda de populares, os policiais o levaram até o Zoológico de Sorocaba.

Conforme a Sema, no zoo, os veterinários constataram diversos ferimentos no corpo do animal. Também identificaram um quadro de miíase, uma infecção na pele causada pela presença de larvas de moscas. Os ferimentos da fêmea foram limpos e ela foi medicada com remédios para dor, infecção e inflamação.

Ainda de acordo com a pasta, a equipe técnica igualmente suspeitava de que o animal estava com uma fratura em um membro posterior. Porém, antes da realização do raio x, ele morreu. (Da Redação)