Sorocaba e Região

Morre ex-vereador de Sorocaba, Osvaldo Noce, aos 78 anos

Noce estava internado desde o dia 27 de dezembro por conta de uma infecção
Ex-vereador de Sorocaba, Oswaldo Noce morreu aos 78 anos. Crédito da Foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (17/03/2015)
Ex-vereador de Sorocaba, Osvaldo Noce morreu aos 78 anos. Crédito da Foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (17/03/2015)

O ex-vereador de Sorocaba, Osvaldo Francisco Noce, morreu, aos 78 anos, na madrugada desta quinta-feira (14). Ele tinha Alzheimer e estava internado desde o dia 27 de dezembro por conta de uma infecção. O corpo será velado no Pax, das 13h às 16h. O enterro acontece em seguida. Osvaldo deixa esposa, três filhos, três enteados e três netos.

Noce nasceu em Araçatuba, em 1942, era biólogo formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu e atuou em movimentos estudantis durante o regime da ditadura militar. Foi preso em 1968, após participar de Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Ibiúna. Em 1979, chegou a Sorocaba, onde continuou sua militância e trabalhou no Instituto Adolf Lutz até a sua aposentadoria.

Foi vereador na cidade por três legislaturas, entre 1982 e 1996. Lutou pela democratização do país, participou do Comitê Brasileiro de Anistia e foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sorocaba. Desde 2008, era filiado do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e membro do diretório municipal do partido. (Da Redação)

Leia mais  Morte da atriz Tanya Roberts é confirmada após confusão em anúncio

 

 

 

Comentários