Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moradores reclamam de escuridão em rua do Jardim Simus, em Sorocaba

18 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Escuridão em rua do Simus é problema Prefeitura informou que uma equipe irá à rua verificar e solucionar. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/2/2020)

Uma lâmpada de iluminação pública queimada na alameda das Miltônias, no Jardim Simus, na zona oeste de Sorocaba, vem provocando insegurança aos moradores que por ali transitam no período da noite. O problema ocorre em frente ao número 195 e afeta principalmente os pedestres e os motoristas que precisam de atenção redobrada para entrar em suas garagens.

Além da falta de luz, há uma casa abandonada na rua. Próximo ao local, terrenos baldios com mato alto e calçadas obstruídas também geram reclamação das pessoas.

Em nota, o setor de manutenção de iluminação pública da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informou que uma equipe irá até o local verificar o problema.

Sobre os terrenos abandonados, a Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) informou serem eles de propriedade particular e haver registro de multa por falta de limpeza em 2019, com reincidência, além de multa para reparos de benfeitorias. A Fiscalização voltará ao local, afirma a Prefeitura. (Da Redação)