Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moradores reclamam da extinção de cursos em salão comunitário do Éden

09 de Novembro de 2018 às 06:30

Moradores reclamam a extinção de cursos Salão comunitário do bairro era utilizado para cursos de capacitação desde 2010. Crédito da foto: Emidio Marques

Moradores do Éden estão há quase dois anos sem os cursos de capacitação oferecidos pela Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) naquele bairro e agora a Prefeitura quer retirar os materiais de aula, que ainda estão no salão comunitário, ao invés de retomar os cursos. A reclamação é de Ana Maria de Lima Martins, presidente da Associação dos Moradores do Éden. Conforme ela, a situação é essa desde que José Crespo assumiu a Prefeitura de Sorocaba, em janeiro de 2017. Até então, ela afirma que os cursos contavam com participação de 250 pessoas, cada turma.

Ana Maria lembrou que os moradores utilizam o salão comunitário do bairro para cursos de capacitação desde 2010. Era uma maneira de terem uma formação para obter emprego, disse. “Acabava uma turma já tinha outra. Os cursos eram de moda, costura e artesanato, e qualificação para indústria.”

Questionada, a Prefeitura informou que “neste momento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda não dispõe de recursos para ofertar cursos no local.” E que o Fundo Social de Solidariedade não tem estudo nesse sentido, de retomar o projeto, por enquanto.