Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moradores do Wanel Ville disponibilizam água e sabão em ruas do bairro

08 de Abril de 2020 às 18:37

Moradores do Wanel Ville disponibilizam água e sabão em ruas do bairro Embalagens com água e sabão foram penduradas em frente a um imóvel no bairro Wanel Ville. Crédito da foto: Cortesia (8/4/2020)

Água e sabão foram disponibilizados em uma rua do Wanel Ville, região oeste de Sorocaba. A iniciativa de deixar os produtos em via pública tem um objetivo: higienizar as mãos de quem passar pelo local.

A ideia partiu de uma moradora do bairro, a dona de casa Joseane Simões, 48 anos. Ela colocou a água e o sabão líquido em embalagens PET, amarradas por um cordão, na lateral de um contêiner de resíduos sólidos.

Na lateral do contêiner, ao lado da água e do sabão, ela colocou um recado em uma folha sulfite: “água e sabão - para que coletores possam lavar as mãos”. Segundo Joseane, essa foi uma forma encontrada para tentar minimizar a proliferação do coronavírus em Sorocaba.

Moradores do Wanel Ville disponibilizam água e sabão em ruas do bairro Mistura de sabão e água foi colocada em uma árvore para uso coletivo. Crédito da foto: Cortesia (8/4/2020)

O sabão e a água foram colocados no contêiner na tarde de terça-feira (7). Um dia depois, ela verificou que os produtos haviam sido usados por populares. Ao recarregar as embalagens, Joseane tirou as garrafas do contêiner e as pendurou no portão de seu imóvel.

Inspiração

A ideia de Joseane foi inspirada na vizinhança. Perto da casa dela, duas amigas instalaram uma embalagem com água e sabão em uma árvore. O sistema tem até uma torneira para facilitar o uso.

Segundo Maria do Carmo e Fátima, idealizadoras da embalagem na árvore, o recarregamento com água e sabão tem sido feito três vezes por dia. Elas já viram até técnicos especializados na instalação de internet lavando as mãos no local. (Da Redação)

[irp posts="237216" ]

 

Galeria

Confira a galeria de fotos