Sorocaba e Região

Moradores do Jardim Astro pedem adequação em rotatória

Munícipes querem que as mudanças sejam feitas com base em estudo do impacto viário
Moradores do Jardim Astro pedem adequação em rotatória
Projeto da Urbes. Crédito da foto: Reprodução

 

Preocupados com o impacto de uma nova rotatória programada para a avenida São Paulo, na conexão com a rua Fernando Silva, ponto de entrada e saída para os bairros Jardim Astro e Jardim Bandeirantes, em Sorocaba, moradores e comerciantes do local solicitaram à Urbes a paralisação dos serviços iniciais para a nova adequação viária e pediram que seja realizada uma discussão com os interessados para discutir qual deverá ser a melhor solução.

Ontem, eles entregaram à Urbes um documento, com cerca de 20 assinaturas, que manifesta essas preocupações. A reportagem enviou questionamentos à Urbes por meio da Prefeitura, por volta das 18h, mas até 21h não houve resposta.

O morador e comerciante do Jardim Astro, Alexandre Miguel, disse que os moradores querem as adequações, mas pedem que elas sejam feitas com base em um estudo do impacto viário que provocarão. “Essa é a única entrada e saída do Residencial Village Vert e dos Jardins Astro e Bandeirantes e eles (Urbes) estão colocando esse retorno bem na saída dos três bairros”, descreveu.

Leia mais  Árvore 'Estrela', referência na zona norte, é retirada para construção de viaduto

Segundo ele, o local passará a ter um sistema de semáforos e isso vai restringir o deslocamento. Ele calcula que o novo dispositivo vai “ilhar” os moradores e “travar” os acessos à rua Fernando Silva, que tem perfil comercial. Concordam com a abertura no local de um retorno para o sentido do centro da cidade, mas querem que seja mantido o acesso livre à avenida São Paulo, como funciona atualmente.

Moradores do Jardim Astro pedem adequação em rotatória
Sugestão dos moradores. Crédito da foto: Reprodução

 

No início deste mês, quando divulgou a programação para a nova rotatória, a Urbes informou que a alteração viária foi pensada para dar mais fluidez ao tráfego aos bairros. Não foi divulgada uma data para a conclusão da mudança.

Segundo a Urbes, a rotatória será uma opção melhor de retorno para quem trafega pela via. Hoje, os motoristas precisam seguir até próximo à rodovia Raposo Tavares para retornar sentido Centro, num trajeto de cerca de 850 metros. (Carlos Araújo)

Comentários