Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moradores do Jardim Astro pedem adequação em rotatória

19 de Outubro de 2019 às 00:01

Moradores do Jardim Astro pedem adequação em rotatória Projeto da Urbes. Crédito da foto: Reprodução

 

Preocupados com o impacto de uma nova rotatória programada para a avenida São Paulo, na conexão com a rua Fernando Silva, ponto de entrada e saída para os bairros Jardim Astro e Jardim Bandeirantes, em Sorocaba, moradores e comerciantes do local solicitaram à Urbes a paralisação dos serviços iniciais para a nova adequação viária e pediram que seja realizada uma discussão com os interessados para discutir qual deverá ser a melhor solução.

Ontem, eles entregaram à Urbes um documento, com cerca de 20 assinaturas, que manifesta essas preocupações. A reportagem enviou questionamentos à Urbes por meio da Prefeitura, por volta das 18h, mas até 21h não houve resposta.

O morador e comerciante do Jardim Astro, Alexandre Miguel, disse que os moradores querem as adequações, mas pedem que elas sejam feitas com base em um estudo do impacto viário que provocarão. “Essa é a única entrada e saída do Residencial Village Vert e dos Jardins Astro e Bandeirantes e eles (Urbes) estão colocando esse retorno bem na saída dos três bairros”, descreveu.

Segundo ele, o local passará a ter um sistema de semáforos e isso vai restringir o deslocamento. Ele calcula que o novo dispositivo vai “ilhar” os moradores e “travar” os acessos à rua Fernando Silva, que tem perfil comercial. Concordam com a abertura no local de um retorno para o sentido do centro da cidade, mas querem que seja mantido o acesso livre à avenida São Paulo, como funciona atualmente.

Moradores do Jardim Astro pedem adequação em rotatória Sugestão dos moradores. Crédito da foto: Reprodução

 

No início deste mês, quando divulgou a programação para a nova rotatória, a Urbes informou que a alteração viária foi pensada para dar mais fluidez ao tráfego aos bairros. Não foi divulgada uma data para a conclusão da mudança.

Segundo a Urbes, a rotatória será uma opção melhor de retorno para quem trafega pela via. Hoje, os motoristas precisam seguir até próximo à rodovia Raposo Tavares para retornar sentido Centro, num trajeto de cerca de 850 metros. (Carlos Araújo)

Galeria

Confira a galeria de fotos