Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moradores do Habiteto podem inscrever animais para mutirão de castração

03 de Setembro de 2018 às 08:07

O mutirão será realizado até fevereiro de 2019. Foto: Assis Cavalcante / Secom Sorocaba

Os moradores da região do Ana Paula Eleutério (Habiteto) podem cadastrar seus animais a partir desta segunda-feira (3) para participar gratuitamente da próxima etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos. Desta vez, oito bairros serão contemplados. A inscrição ocorrerá até o dia 6 de setembro e novamente no dia 10, sempre das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Território Jovem, localizado na avenida Itavuvu, 7.345.

Promovido pela Prefeitura, o mutirão será realizado até fevereiro de 2019 em diferentes bairros da zona norte. Os outros bairros  contemplados nesta etapa serão o Herbert de Souza, Itavuvu, Aldeia dos Laranjais, Jardim Santa Esmeralda, Jardim dos Eucaliptos, Jardim Renascer e Jardim Santa Paulínia.

Os moradores que se inscreverem levarão os seus animais de estimação para as cirurgias de castração nos dias 11, 12 e 13 de setembro. As vagas são limitadas. Para realizar a inscrição o tutor deve levar RG, CPF e um comprovante de residência atual. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3202.8006.

Por que castrar?

A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, a castração também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

Já a identificação por microchip permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip ainda vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba. (Com informações de Secom Sorocaba)