Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moradores denunciam envenenamento de cães no Wanel Ville 2

12 de Setembro de 2020 às 17:02

Câmaras registraram pessoa deixando comida no portão de uma das casas. Crédito da foto: reprodução

 

Moradores denunciaram um suposto envenenamento de cães na região durante a madrugada deste sábado (12) no bairro Wanel Ville 2, na zona Oeste de Sorocaba. Câmara de segurança de casas flagraram uma pessoa, aparentemente uma mulher, colocando comida entre os portões, que estaria com veneno.

Segundo o presidente  da Associação Protetora dos Animais de Sorocaba (SPASO), Vanderlei Martinez, a polícia foi acionada e pelo menos três cães tiveram a morte confirmada. Um veterinário da entidade esteve no local durante a manhã para prestar assistência a outros animais, que teriam apresentado sintomas de envenenamento. Os casos ocorreram nas ruas Manoel Soares da Silva e João Felisbino, próximas à Escola Municipal Dr. Oswaldo Duarte.

Um comunicado da coordenação do Programa Vizinhança Solidária, realizado entre os moradores daquele bairro em parceria com a Polícia Militar, detalha que a suspeita, até o momento sem identificação, passou em várias residências e ruas do bairro jogando salsichas envenenadas para os cães que estavam nas garagens. O grupo afirma que está verificando nas ruas do entorno se há mais imagens desta pessoa “para que a mesma seja identificada e punida nos rigores da lei de proteção aos animais”.

A coordenação do programa orienta os moradores, até que se descubra a autoria, evitem de deixar seus cães na garagem.  (Da Redação)