Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moradores de 14 bairros de Sorocaba têm seus imóveis regularizados

16 de Outubro de 2020 às 00:01

Moradores de 14 bairros têm seus imóveis regularizados A entrega dos títulos de regularização está sendo feita pela Sehab. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) publicou na quinta-feira (15), no Jornal Município de Sorocaba, a relação dos beneficiados pela regularização fundiária em 14 bairros da cidade e que, até agora, não retiraram seu título de posse dos imóveis junto à Prefeitura de Sorocaba. A Instrução Normativa Sehab 07/2020 traz a relação completa dessas pessoas com identificação por meio do número de CPF.

São moradores dos bairros Jardim Nova Esperança, Jardim Ipiranga, Vila Colorau, Vila Zacarias, Vila João Romão, Vila Sabiá, Novo Horizonte, Vitória Régia III, Vila Barão, Guadalupe, Jardim São Marcos, Itanguá II, Gualberto Moreira e Júlio de Mesquita que poderão comparecer na Sehab, na rua Souza Pereira, nº 448, 2º andar, Centro, para retirar seus títulos.

Por meio da regularização fundiária, o munícipe tem sua posse reconhecida e o direito de moradia ratificado e o imóvel passa a ter endereço. Entre os benefícios, o documento garante a identificação do proprietário legal, o que facilita a comercialização daquele bem. No caso da solicitação de financiamento, por exemplo, a documentação se faz necessária para facilitar a aprovação de instituição financeira.

Os documentos dessa convocação estão aguardando seus donos, em alguns casos, desde 2010. Em dezembro de 2019, 273 famílias receberam seus títulos.

Atendimento

Com atendimento presencial com e sem agendamento, a Sehab deverá observar as restrições, medidas e protocolos expedidos pelas autoridades de saúde, bem como adotar medidas específicas para evitar aglomerações e fornecer álcool em gel 70% aos munícipes e servidores. O uso obrigatório de máscara e distância de 1,5m nas filas de espera também será cumprido.

O atendimento presencial sem agendamento será das 8h30 às 12h, de segunda a sexta-feira. Com agendamento, a retirada de títulos será das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira. Recomenda-se que idosos e portadores de doenças crônicas, além de gestantes, lactantes e outras pessoas enquadradas no grupo de risco, utilizem o atendimento agendado para retirar os títulos.

O munícipe que optar pela retirada agendada deverá efetuar o agendamento através do telefone (15) 3212-7287; WhatsApp (15) 99198-7875 ou e-mail [email protected]. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)