Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moradores da zona oeste sofrem com falta de água

15 de Dezembro de 2018 às 21:12

No condomínio que vive mais de 450 famílias, moradores relatam a “situação de calamidade” Crédito da foto: divulgação

Moradores do Residencial Parque dos Eucaliptos, no Wannel Ville, na zona oeste de Sorocaba, estão sem água desde a noite de sexta-feira (14). O Saae afirma que o desabastecimento se deve ao aumento no consumo em virtude das altas temperaturas dos últimos dias e que os reservatórios não estão conseguindo se manter abastecidos durante o dia.

Segundo duas moradoras do conjunto habitacional situado na rua Valmir Vitório Segura, o abastecimento de água foi interrompido por volta das 20h de sexta e não havia retornado até as 21h de sábado. As moradoras relataram a “situação de calamidade” no condomínio situado na rua Valmir Vitório Segura, onde vivem mais de 450 famílias. “Não temos água nem para beber”, disse uma delas, que não quis ter seu nome divulgado.

Nos últimos dias, os moradores foram informados que o Saae desligaria nas madrugadas deste final de semana (sexta a domingo) as bombas dos reservatórios Central Parque e Júlio de Mesquita Filho, Sorocaba 1, – que abastecem a zona oeste. A medida foi justificada pela autarquia como necessária, para manter o nível dos reservatórios e evitar, assim, o desabastecimento de água naquela região da cidade, que já vem sentindo os efeitos do forte calor, aumento de consumo, aliado à falta de chuva.

[irp posts="6506" ]

Por meio de nota, o Saae confirmou o problema de desabastecimento da região do Wannel Ville, incluindo os condomínios dos Eucaliptos e Ipatinga e também na região alta do Central Parque. Segundo a autarquia, os reservatórios não estão conseguindo se manter abastecidos durante o dia, e a única forma de recuperar a capacidade durante a noite é parar o bombeamento que fica em cada reservatório, o que está sendo feito durante a madrugada.

A nota diz ainda que a autarquia está finalizando uma ampliação no bombeamento da Estação de Tratamento de Água do Cerrado para essa região e até a próxima semana deve estar regularizado. O Saae acrescenta que todas as regiões da cidade estão com os reservatórios em nível baixo neste momento, visto que sábado é reconhecidamente o dia de maior consumo de água.

Galeria

Confira a galeria de fotos