Buscar no Cruzeiro

Buscar

Morador de rua suspeito de atacar pessoas com tesoura é morto em Itu

09 de Junho de 2020 às 14:04

Advogado e suspeito de roubo de veículo são presos por corrupção ativa em Itu O caso foi registrado na Delegacia de Itu. Crédito da foto: Emídio Marques (16/03/2019)

Um homem em situação de rua, suspeito de atacar pessoas com uma tesoura no bairro Padre Bento, em Itu, acabou morto durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada desta terça-feira (9).

Segundo a Polícia Civil, uma equipe da GCM fazia ronda quando recebeu pedido de socorro de uma pessoa ferida. Os guardas encaminharam a vítima para o hospital e lá identificaram um segundo ferido pelo morador de rua.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe passou a fazer buscas na Praça dos Exageros e flagrou o acusado atacando uma terceira vítima. Ele foi abordado, mas resistiu e tentou atacar os guardas, que revidaram com tiros.

O homem foi atingido inicialmente por dois tiros e tentou se esconder atrás de um ônibus, onde recebeu mais quatro disparos. Ele foi socorrido e levado ao Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O morador de rua não portava documentos, mas o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Sorocaba e a última informação da Polícia Civil é que ele havia sido identificado pela manhã.

Dois GCMs participaram da ação e tiveram suas armas apreendidas para perícia. Nenhum deles ficou ferido. A tesoura foi localizada com o suspeito e o caso foi registrado na Delegacia de Itu.

A Polícia Civil informou que os ataques ocorriam de forma indiscriminada. Até o momento foram identificadas cinco vítimas, que receberam atendimento e passam bem.

A Prefeitura de Itu foi questionada se vai instaurar processo interno para investigar o caso, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.