Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lar Escola Monteiro Lobato vai presentear crianças

06 de Outubro de 2020 às 00:01
Jéssica Nascimento [email protected]

Monteiro Lobato vai presentear crianças Os educadores sociais da entidade estão organizando a ação. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/10/2020)

As 150 crianças assistidas pelo Lar Escola Monteiro Lobato serão presenteadas com um kit de chocolates para celebrar o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 (próxima segunda-feira). A ação será realizada nos dias 8 e 9, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Por conta da pandemia do novo coronavírus, este ano a entidade precisou adaptar a programação, que antes contava com diferentes atividades ao longo da semana.

De acordo com os seis educadores sociais da entidade, Marcos Ross, Diego Souza, Ellen Engler, Jaíne Marcondes, Angélica Chrispim e Vilma Gois, as crianças esperam o ano todo pelo evento. “Antes, organizávamos a Semana da Criança. Cada dia tinha um tema e atividades diferentes. Gostaríamos de oferecer mais opções de recreação para eles, mas não tínhamos essa possibilidade pela pandemia. Então, pensamos em uma forma de manter a tradição, só que de forma diferente”, destacam.

Na entrega dos kits, montados com o apoio de empresas parceiras, os educadores sociais estarão caracterizados. Segundo eles, a ideia é receber as crianças com muita música e animação. Além dos chocolates, as crianças receberão um jogo da memória, com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. “Assim, eles conseguem continuar brincando em casa, sem perder a identidade com o Lar Escola Monteiro Lobato”, destaca Marcos.

Todas as atividades realizadas semanalmente pela entidade são lúdicas e recreativas, baseadas em datas comemorativas. “Trabalhamos em cima de três competências: ‘Meu meio ambiente por inteiro’, ‘Arte por toda parte’ e ‘Saúde e vida plena’. As tarefas seguem essas temáticas”, frisa Jaíne. Agora, durante a pandemia, essas atividades estão sendo realizadas em casa, on-line. “Quando tudo passar, pretendemos dar continuidade para aliar as atividades on-line e presencial”, conta Angélica. (Jéssica Nascimento)