Buscar no Cruzeiro

Buscar

Modernizar a segurança pública está nos planos de Danilo Balas

19 de Dezembro de 2018 às 21:27

Modernizar a segurança pública está nos planos de Danilo Balas Deputado estadual Danilo Balas (PSL) visitou o Jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Emidio Marques

Com 25 anos de atuação em segurança pública no currículo, o deputado estadual Danilo Balas (PSL) afirmou que pretende contribuir com a “modernização do atual modelo de segurança”. Uma das bandeiras principais defendidas por ele é o chamado Ciclo Completo de Polícia, que atribuiria atividades de patrulhamento ostensivo e de investigação criminal a uma mesma organização policial. “Por qual motivo a Polícia Federal tem uma porcentagem maior de sucesso nas investigações? Porque a PF tem o ciclo completo, desde a notícia-crime até a deflagração da operação policial”, disse.

Um dia após ser diplomado como deputado estadual em cerimônia realizada na Sala São Paulo, o parlamentar visitou o jornal Cruzeiro do Sul, na manhã desta quarta-feira (19), e foi recebido por diretores do jornal. Ele também concedeu na manhã desta quarta entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3.

A próxima legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) terá início em 15 de março de 2019. Até lá, Balas pretende alinhavar a equipe de trabalho, que será dividida em dois escritórios (em Sorocaba e na Capital) e, com o “time” definido, começará a estruturar projetos a serem apresentados.

[irp posts="48335" ]

 

Mais eficiência

Balas destacou que “com o Ciclo Completo de Polícia, teremos mais eficiência, o que hoje não temos. No Brasil, 95% dos crimes não chegam à solução. Eu tenho 25 anos de segurança pública e é até uma vergonha admitir isso.”

Diante da informação, o parlamentar foi questionado a respeito da indefinição sobre o assassinato da então vereadora Marielle Franco (PSol) e o motorista Anderson Gomes, em março deste ano, no Rio de Janeiro. Depois de nove meses, o crime ainda não foi esclarecido por completo.

“O Ciclo Completo de Polícia vai mudar o cenário nacional da segurança pública. Além do crime de Marielle, nós temos diversos outros contra agentes de segurança, policiais militares, civis e agentes penitenciários, que são aguardados na ‘tocaia’ por integrantes de organizações criminosas. O caso dela veio à tona e ficou mais na mídia, mas pelo país nós temos cidadãos morrendo diariamente. Com o modelo de segurança sendo modificado, esse cenário vai mudar bastante”, afirma.

Além da preocupação com segurança pública, Balas diz que dará atenção a outros temas. “Estamos buscando uma área pública na zona norte de Sorocaba para a implementação de um Centro Olímpico. Já conversei com alguns deputados federais que vão me ajudar no envio de verbas”, comenta. “Além de atender a população de Sorocaba, atenderíamos a vizinhos, pois estamos perto de Boituva, Porto Feliz, Iperó... O esporte pode, sim, tirar a molecada das drogas, dos pequenos delitos”, completa. (Da Redação)