Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mobilização nacional quer parar o transporte coletivo na sexta-feira

11 de Junho de 2019 às 22:03

Mobilização quer parar o transporte na sexta Previsão é de que serviço não funcione durante todo o dia. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (19/3/2019)

O transporte coletivo urbano deve parar nesta sexta-feira (14), segundo anunciou o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba. Isso em razão do movimento da regional de Sorocaba da Frente em Defesa da Aposentadoria. A ação deverá ser estendida nos transportes urbano, intermunicipal (suburbano), rodoviário, de fretamento e de cargas em cidades da região de Sorocaba, conforme informou a frente.

A mobilização é prevista para todo o País, desde a 0h de sexta (14) até as 23h59 daquele dia, e é contra a reforma da Previdência, os cortes de verbas na educação e o desemprego. Além dos motoristas de ônibus, devem paralisar as atividades metalúrgicos, comerciários, bancários, professores públicos estaduais, químicos, vigilantes, em empresas de vestuário, refeições, da borracha, de papel e celulose, da alimentação e servidores públicos de Sorocaba e de Votorantim, todas essas categorias teriam aderido à regional de Sorocaba da frente. O mesmo em relação aos movimentos estudantis secundarista e universitário. (Da Redação)

[irp posts="130094" ]