Sorocaba e Região

Missa de Nossa Senhora de Fátima reúne cerca de 5 mil fiéis

A missa campal acontece há 10 anos



Parque Carlos Alberto de Souza, no bairro Campolim, em Sorocaba
Velas iluminam a imagem da santa durante a procissão. Crédito da foto: Fábio Rogério (13/5/2019)

Uma missa campal e procissão de Nossa Senhora de Fátima reuniu na noite desta segunda-feira (13) aproximadamente cinco mil pessoas na praça do Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, em Sorocaba. O público foi avaliado por integrantes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, promotora do evento, e também pela Polícia Militar.

A missa campal acontece há 10 anos. A imagem da santa em meio a milhares de velas acesas foi um espetáculo registrado por muita gente com celulares nas mãos. A procissão seguiu pela avenida Caribe até à igreja de Nossa Senhora de Fátima.

O padre Wilson Roberto da Silva, em sua pregação, disse aos fiéis para rezarem “por nosso País, por seu governante principal”, para que ele conduza o povo ao “caminho da prosperidade”. Como justificativa, citou o drama dos “desempregados”. Também pediu para que os fiéis “rezem pelas mães”.

Inspirado pela Virgem Maria, padre Wilson lembrou de valores que atualmente dominam a sociedade, como os anseios de paz em meio cenários de medo e violência: “Não podemos permitir que o medo nos domine”.

Leia mais  Papa adota regra rígida contra abuso sexual

 

“O ser humano está precisando muito de paz, de acreditar no amor, a gente está muito carente de amor, de fé”, disse a terapeuta Stephane Ianni, de 25 anos. O segurança Ailton Alexandre Fabrício Roque, de 39 anos, compareceu com a esposa, Beatriz Fabrício Roque, de 35 anos, e a filha Ana Letícia, de 7 anos. “Acho importante esse evento para aproximar o pessoal de Deus”, disse Ailton. (Carlos Araújo)

Comentários

CLASSICRUZEIRO