Missa de 7º dia de Walter Saraiva
O professor Walter Savaiva faleceu dia 18 de setembro. Crédito da foto: Arquivo Familiar
Será realizada hoje (24), às 19h30, no Santuário Santa Filomena, em Sorocaba, a missa de 7º. dia de falecimento do professor Walter Saraiva de Medeiros. A cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo pelas redes sociais da igreja.
Medeiros faleceu em 18 de setembro, aos 81 anos. O professor nasceu na cidade de Buri, no interior de São Paulo. Depois de concluir os estudos em Itapetininga, mudou-se para Sorocaba no início da década de 60, onde cursou a Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi).
Formado em 1965, advogou por cinco anos até passar a atuar como delegado de polícia nas regiões de Fartura e Avaré. Em 1974, foi aprovado no concurso da magistratura paulista e atuou como juiz nas comarcas de Sorocaba, Presidente Prudente, Regente Feijó, Santo André e na capital, sendo promovido para a segunda instância em 1990.
Medeiros se aposentou em 1993, depois de ser empossado como juiz do extinto Tribunal de Alçada Criminal. Em 2006, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Consagrado como magistrado, Medeiros se realizou profissionalmente na docência. Foi professor do curso de direito da Fundação Karnig Bazarian (FKB), entre 1985 e 2003. Passou a lecionar, em 2004, no Instituto Itapetiningano de Ensino, onde ocupou, até 2012, a cátedra de Processo Penal. Em Sorocaba, ministrou aulas em cursos preparatórios para concursos públicos.
Em 1991, Medeiros superou um acidente vascular cerebral (AVC), que trouxe a ele limitações físicas. Estabeleceu moradia em Sorocaba no ano de 1984. O professor era viúvo de Rosa Maria Vieira de Medeiros e deixou os filhos Juliana, Rafael e André, bem como os netos Henrique, Rosa Maria, Rafael, Giovanna e Pedro.
A cerimônia no Santuário Santa Filomena também marcará o 27º. ano do falecimento da esposa de Medeiros, ocorrido em 20 de setembro de 1993. (Da Redação)