Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ministro da Educação inaugura unidade escolar em Porto Feliz

27 de Janeiro de 2020 às 17:14

Ministro da Educação inaugura unidade escolar em Porto Feliz Antônio Cássio Habice, prefeito de Porto Feliz, Capitão Derrite, deputado federal e Abraham Weintraub, titular do Ministério da Educação. Crédito da foto: Fábio Rogério (27/1/2020)

O titular do Ministério da Educação, Abraham Weintraub, esteve na tarde desta segunda-feira (27) em Porto Feliz. Ele participou da inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Lenita Habice Prado.

A obra foi financiada pelo governo federal, no valor de R$ 1.270.207,37, e faz parte do Programa Pró-Infância. O ministro esteve na solenidade em Porto Feliz acompanhado do deputado federal Capitão Derrite (PP). Ele intermediou a liberação da verba final, necessária para a conclusão das obras, entre o Ministério da Educação (MEC) e a Prefeitura de Porto Feliz.

A unidade possibilitará o atendimento de 94 crianças, matriculadas em tempo integral, podendo dobrar seu atendimento em período parcial. A nova creche está situada no bairro Altos do Jequitibá, que também ganhou uma praça com playground para crianças.

Ministro da Educação inaugura unidade escolar em Porto Feliz Inauguração de Centro de Educação Infantil de Porto Feliz. Crédito da foto: Fábio Rogério (27/1/2020)

Demanda

A nova unidade escolar irá diminuir uma demanda reprimida, segundo a Prefeitura de Porto Feliz. Em média, 119 alunos foram cadastrados em 2019. Porém, na perspectiva de reorganização e realocação dos atendimentos da faixa etária de 0 a 3 anos, aumentará significativamente o número de atendimentos, voltados para a creche.

A nova unidade fica na rua Aristides Candido Silva, 1000, no bairro Altos do Jequitibá, em Porto Feliz. O prefeito de Porto Feliz, Antônio Cássio Habice Prado, disse que a solenidade foi um marco histórico para a cidade, por conta da presença do ministro da Educação. “Investimento em educação é fundamental e vamos atender toda a demanda por creche. Porto Feliz ficou muito anos esquecida, mas com o apoio do deputado Capitão Derrite o município irá crescer ainda mais”, disse.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o deputado Capitão Derrite também anunciaram, no fim da solenidade, a construção de uma escola em Porto Feliz. A unidade será feita com recursos do MEC de R$ 6 milhões. “A ideia é que a escola seja cívico-militar”, disse o ministro.

Rádio Cruzeiro FM

Em seguida, o ministro seguiu para Sorocaba, com o deputado federal Capitão Derrite. O representante do governo federal será entrevistado no jornal das 17h, da rádio Cruzeiro FM 92,3. (Ana Cláudia Martins)

[irp posts="10873" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos