Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mesmo na fase verde, Câmara de Sorocaba tem restrição no funcionamento

06 de Novembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Mesmo na fase verde, Câmara tem restrição no funcionamento Horário normal de funcionamento do Legislativo será retomado a partir de segunda-feira. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (16/7/2020)

Sorocaba está há quase 30 dias na fase verde do chamado Plano São Paulo de reabertura gradual da economia. Em vários locais onde há serviço público, em especial, do município, as atividades estão praticamente normalizadas. Na Câmara Municipal ainda não. Desde agosto, o horário de atendimento está fracionado e as sessões legislativas ocorrem apenas de forma virtual.

Quando a cidade entrou na fase verde, os estabelecimentos passaram a abrir por 12 horas. Parques foram reabertos. Até as academias aumentaram seus horários de funcionamento.

Em 7 de outubro houve um ato da Mesa Diretora da Câmara determinando que todas as atividades voltassem ao normal, incluindo as sessões. Entretanto, antes mesmo do ato entrar um vigor, uma nova determinação mudou tudo e manteve restrições para servidores e vereadores. Entre as justificativas, um novo caso confirmado de coronavírus e a morte do ex-vereador Coronel Rozendo, vítima do vírus. Ele teria frequentado a Câmara antes de ser internado.

O setor de Medicina de Trabalho da Câmara também defendeu que as restrições fossem mantidas. Vale lembrar que vários vereadores contraíram o vírus, sendo que dois deles chegaram a permanecer em UTI para tratamento.

Ontem (5), em nota, a Câmara de Sorocaba afirmou, após ser questionada pela reportagem, que, de acordo com ato 62/2020 da Mesa Diretora, o horário normal de funcionamento do Legislativo será retomado a partir da próxima segunda-feira (9), assim como as sessões de forma presencial. (Marcel Scinocca)