Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado financeiro é discutido no Cecap

24 de Janeiro de 2020 às 00:01

Workshop oferece visão sobre mercado financeiro e de capitais. Crédito da foto: Luiz Setti (23/1/2020)

O especialista Marco Antônio Martins Neves ministrou nesta quinta-feira (23) o workshop gratuito “Mercado Financeiro” no Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap) da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Voltada para estudantes, investidores financeiros, acionistas de empresas e interessados em geral, a atividade ofereceu uma visão abrangente sobre o mercado financeiro e de capitais brasileiro.

No workshop, os participantes tiveram contato com os diversos cenários de política econômica, cambial e de crédito no Brasil. “Ressalta-se aquilo que o investidor precisa ficar de olho, como juros e rentabilidade, para maximizar seu investimento ou minimizar seu custo em empréstimos ou captações”, resume Neves.

Também foi fornecido um panorama histórico da economia brasileira, remontando à fundação da primeira instituição financeira do Brasil, o Banco do Brasil, em 1808, pelo príncipe regente de Portugal, dom João VI, até os dias atuais. O especialista abordou, ainda, a bolsa de valores e o mercado de capitais; variações em dólar e ouro; mercado de seguros; entre outros temas.

Para o contador Edimar Rodrigues Rocha, de 38 anos, que já havia participado de outro curso do Cecap, o de Excel, esta nova formação foi relevante para melhorar os seus resultados profissionais e da empresa em que trabalha -- no ramo de ortodontia. “O mercado exige que o profissional conheça bem o mercado financeiro para realizar com segurança esse tipo de transação”, afirma. Por sua vez, o consultor Carlos Benedito Neto, de 61 anos, utilizou a atividade para estar “melhor antenado com as mudanças do mercado.”

O Cecap oferece ainda o curso “Mercado Financeiro e de Capitais”, também ministrado por Marco Antônio Martins Neves. As turmas serão às quartas e sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 9h às 13h, a partir de fevereiro, com carga horária total de 32 horas. O investimento é de R$ 980 (podendo ser parcelado em até 6x no cartão). Mais informações pelo telefone (15) 2102-5293. (Da Redação)