Menina com doença degenerativa ganha festa de policiais em Sorocaba
Gabriela ganhou festa de aniversário com o tema da Polícia. Crédito da foto: Polícia Militar/Divulgação
Para comemorar o aniversário de 11 anos, Gabriela Lopes Rivas, de Sorocaba, ganhou uma festa especial. Ela sofre de uma doença degenerativa e teve a oportunidade de ser Policial Militar por um dia.
A menina, portadora da doença Distrofia Muscular Progressiva, viu os policiais durante o atendimento de uma ocorrência. Na situação, pediu para tirar fotos com os agentes, que se encantaram com a criança. Depois desse encontro, eles quiseram conhecer mais a história dela.
Porém, por conta da doença que atrofia gradativamente a musculatura, o sonho de ser policial militar ficou mais distante. A doença pode deixar, inclusive, Gabriela sem andar. O mesmo caso ocorreu com o irmão dela, de 23 anos, portador da mesma doença. Atualmente, ele está em uma cadeira de rodas.
[gallery columns="2" size="medium" ids="149982,149981"]
Pensando nisso, o sargento Wincler e o cabo Rafael, que conheceram a menina, a presentearam com uma festa de aniversário temática. Os agentes providenciaram um salão de festas e fizeram a comemoração do aniversário da menina no sábado (3). Além da farda, Gabriela ganhou uma decoração com o tema policial, inclusive o bolo.
Conserto do telhado
Os policiais também conheceram a casa da menina. Segundo a PM, o imóvel possui apenas dois cômodos e estava com o telhado em más condições. Eles realizaram um mutirão e providenciaram o conserto do telhado da residência com a troca das telhas.
Eles também arrecadaram cestas básicas, cadeira de rodas, brinquedos e até uma consulta médica com um especialista no tratamento da Distrofia Muscular Progressiva. (Da Redação)
[irp posts="149940" ]
Galeria
Confira a galeria de fotos