Buscar no Cruzeiro

Buscar

MEIs terão atendimento noturno para declaração

28 de Maio de 2019 às 23:13

MEIs terão atendimento noturno para declaração Espaço Empreendedor funciona na av. Afonso Vergueiro. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (11/3/2016)

Espaço Empreendedor, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda, realizará atendimento noturno nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30), das 18h às 21h, para os Microempreendedores Individuais que desejarem regularizar as dívidas com os boletos e declaração de rendimentos. O Espaço está localizado na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 1927, Vila Casanova.

O prazo para a declaração obrigatória dos MEIs se encerra nesta sexta-feira (31). Após o encerramento do prazo, quem não encaminhou a declaração estará sujeito ao pagamento de multas e até o bloqueio do CNPJ da microempresa.

Sorocaba tem se destacado mais a cada ano com o número de formalizações de microempreendedores individuais. Só no ano passado, foram 7.153 pedidos feitos junto ao Espaço Empreendedor. O número registrado em 2018 foi 45,56 % maior que em 2017, quando foram registradas 4.914 formalizações de MEIs.

Aproximadamente 600 pessoas participaram da edição deste ano do Mutirão do MEI, que ocorreu na última semana na Praça Coronel Fernando Prestes. A regularização foi a mais solicitada entre os microempreendedores, representando 80% dos serviços. Durante a ação, também foram abertas 25 novas microempresas individuais. (Da Redação)