Sorocaba e Região

MEIs terão atendimento noturno para declaração

O prazo para a declaração obrigatória dos MEIs se encerra nesta sexta-feira (31)
MEIs terão atendimento noturno para declaração
Espaço Empreendedor funciona na av. Afonso Vergueiro. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (11/3/2016)

Espaço Empreendedor, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda, realizará atendimento noturno nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30), das 18h às 21h, para os Microempreendedores Individuais que desejarem regularizar as dívidas com os boletos e declaração de rendimentos. O Espaço está localizado na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 1927, Vila Casanova.

O prazo para a declaração obrigatória dos MEIs se encerra nesta sexta-feira (31). Após o encerramento do prazo, quem não encaminhou a declaração estará sujeito ao pagamento de multas e até o bloqueio do CNPJ da microempresa.

Sorocaba tem se destacado mais a cada ano com o número de formalizações de microempreendedores individuais. Só no ano passado, foram 7.153 pedidos feitos junto ao Espaço Empreendedor. O número registrado em 2018 foi 45,56 % maior que em 2017, quando foram registradas 4.914 formalizações de MEIs.

Leia mais  Ouriço-cacheiro é resgatado com ferimentos na SP-79 em Tapiraí

Aproximadamente 600 pessoas participaram da edição deste ano do Mutirão do MEI, que ocorreu na última semana na Praça Coronel Fernando Prestes. A regularização foi a mais solicitada entre os microempreendedores, representando 80% dos serviços. Durante a ação, também foram abertas 25 novas microempresas individuais. (Da Redação)

Comentários