Buscar no Cruzeiro

Buscar

Médico recuperado da covid-19 volta ao trabalho e é homenageado em UBS

18 de Abril de 2020 às 14:03

Médico recuperado da covid-19 volta ao trabalho e é homenageado em UBS O médico Emerson Shibuya é recebido com festa em UBS de Sorocaba. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba (17/4/2020)

Funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Guilherme fizeram uma cerimônia de boas-vindas ao médico Emerson Shibuya. Na sexta-feira (17), ele retornou ao trabalho após se recuperar do novo coronavírus.

Shibuya foi recebido com aplausos e cartazes. De acordo com a coordenadora da UBS, Érika Magnani, a homenagem foi uma ideia para demonstrar todo o carinho da equipe ao médico e desejar boas-vindas de um jeito especial. “Nossos funcionários também fizeram um vídeo no momento da surpresa para registro, além de colocar cartazes por toda a unidade com mensagens de carinho”, conta.

Para o médico Emerson Shibuya, a homenagem não tem preço. “Estou há um ano atendendo nesta unidade e essa equipe é sensacional. Fiquei muito emocionado e sei o quão especial é cada integrante desta unidade para mim e para toda a população que é atendida por eles”, ressalta.

Durante a doença

Segundo Shibuya, a covid-19 que ele teve foi atípica. “Não tive febre alta, nem tosse e coriza. Meus sintomas foram obstrução nasal, perda de olfato e paladar, além de diarreia", relata. Ele foi diagnosticado com a doença em 3 de abril por um laboratório particular.

[irp posts="240589" ]

 

O médico ainda ressaltou a importância da força familiar durante sua recuperação. “Minha esposa cuidou de mim todos esses dias. Foi uma grande parceira e ajudadora no momento da doença. Além dela, meus filhos também fizeram exames para o diagnóstico do novo coronavírus e todos deram negativo”, explica. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)