Buscar no Cruzeiro

Buscar

Médico que atirou em policial tem prisão preventiva decretada em Votorantim; veja novo vídeo

11 de Março de 2019 às 19:19

https://youtu.be/k4ymNLrmj0M

O médico que atirou em um policial militar em um posto de combustíveis em Votorantim, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), teve a prisão preventiva decretada no sábado (9). Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. A unidade prisional para onde o réu foi levado não foi informada.

Prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Crédito da foto: Emídio Marques (8/3/2019)

Os dois passaram a madrugada na conveniência do posto, que fica situado na esquina das avenidas Gisele Constantino e Claudio Pinto Nascimento, quando começaram a discutir, na manhã de sexta-feira (8). Momentos depois, o médico consegue tomar a arma do policial, o ameaça e dispara contra o PM que trabalha em Itu.

https://www.youtube.com/watch?v=48jqAwQO_js

Nas imagens, é possível observar o médico, de camiseta verde, ameaçando o policial com a arma até o momento em que ele faz o disparo. Após ser atingido, o policial caminha alguns metros e vai até a rua. Ele foi atingido no tórax e no pé. Segundo a PM, a vítima foi socorrida consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

[irp posts="82600" ]

 

O responsável pelos disparos permaneceu no local e entregou a arma à equipe da polícia que foi acionada. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Votorantim, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e sem possibilidade de defesa.

[irp posts="81830" ]

 

O policial militar passou por cirurgia no CHS. De acordo com informações obtidas pelo jornal Cruzeiro do Sul, o PM foi submetido a uma laparotomia, exploração cirúrgica do abdômen, com sutura de lesões em alças intestinais, e a uma cirurgia no pé. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estável e consciente. (Da Redação)