Buscar no Cruzeiro

Buscar

Médico preso em Sorocaba por desvios em respiradores será transferido para SC

08 de Junho de 2020 às 14:20

Profissionais são treinados para consertar respiradores Respiradores pulmonares são essenciais no combate à pandemia da Covid-19. Crédito da foto: Ronny Hartmann / AFP / Arquivo

O médico e empresário preso em Sorocaba por desvios de recursos destinados ao combate da covid-19 deve ser transferido para Santa Catarina, estado no qual tinha mandado de prisão expedido. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8) pela Polícia Civil.

Após a prisão, que ocorreu na madrugada deste domingo (7), o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, onde permanece preso.

Segundo o delegado assistente da Delegacia Seccional de Sorocaba, Rodrigo Ayres, a Polícia Civil de Santa Catarina havia passado informações para a polícia local sobre a presença do foragido na cidade.

Policiais civis de Sorocaba, em conjunto com os de SC, chegaram a realizar diligências no sábado (6) em busca do médico, mas ele não foi localizado. "Havia inclusive uma informação de que ele iria pegar um avião no aeroporto daqui, mas isso acabou não ocorrendo", diz Ayres.

A Delegacia Seccional compartilhou informações sobre o acusado com a Polícia Militar, incluindo a placa do carro que o empresário usava. E ele acabou localizado por uma equipe da PM em um posto de combustíveis na avenida Armando Pannunzio,  no Jardim Vera Cruz, dirigindo uma BMW.

O médico tinha um mandado de prisão preventiva e por isso foi encaminhado ao Plantão Policial Norte, onde a ocorrência foi registrada. O empresário é investigado por desvios de recursos na aquisição de respiradores utilizados para o tratamento do novo coronavírus.

(Com informações de Ana Cláudia Martins)