Buscar no Cruzeiro

Buscar

Médico Leandro Fonseca é pré-candidato à Prefeitura de Sorocaba

01 de Julho de 2020 às 00:01

Médico Leandro Fonseca é pré-candidato à Prefeitura nas eleições municipais deste ano Silvio Cariani, Hélio Sola Aro, Leandro Fonseca e César Ferraz dos Santos, em visita do candidato ao jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (30/6/2020)

O médico Leandro Fonseca, 41 anos, é o pré-candidato do Democratas para a Prefeitura de Sorocaba nas eleições municipais 2020. O nome dele foi definido no início de maio, após reunião da executiva realizada pelo partido, cujo atual presidente é Alexandre Hugo.

No início da tarde desta terça-feira (30), Leandro visitou a sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, no Alto da Boa Vista, onde foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, além de outros membros: Hélio Sola Aro e Silvio Carlos Cariani.

Formado pela Faculdade de Medicina de Sorocaba (PUC Sorocaba), além de médico com atuação na área de emergência hospitalar, Leandro também é empresário no ramo de instrumentos musicais e disse que adotou a cidade desde quando chegou, em 2007, para estudar Medicina. “Eu nunca fui político e era filiado ao partido Novo, mas após várias conversas, decidi anunciar minha pré-candidatura pelo Democratas”, afirma.

Atuando como médico e empresário há anos, Leandro afirma que conhece praticamente todos os hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) da cidade. “Eu já trabalhei muito tempo na emergência pediátrica e adulta em Sorocaba e vejo uma fila de gente procurando atendimento em UPHs”, diz. Como médico, Leandro também afirma que a cidade deveria ter seu próprio hospital municipal.

Outra área que merece destaque para o próximo governo municipal, segundo Leandro, é a questão da recuperação da economia e dos empregos, sobretudo após a pandemia do novo coronavírus. “Será preciso contar com a ajuda dos empresários e fazer parcerias público-privadas (PPPs), visto que no primeiro ano do novo governo o orçamento já foi todo definido anteriormente. Outra ideia é a diminuição de alguns impostos, como o ISS, por exemplo, para tentar fomentar as pequenas e médias empresas. Além de impulsionar o terceiro setor e a geração de empregos”, diz.

Sobre o nome do vice para compor a chapa, Leandro disse que tem conversado com várias pessoas e que já tem bons nomes, mas ainda não foi definido. (Da Redação)