Buscar no Cruzeiro

Buscar

Médico João Cancio falece aos 95 anos

27 de Setembro de 2019 às 23:29

Médico João Câncio falece aos 95 anos Sampaio também destacou-se pelo trabalho social. Crédito da foto: Acervo da família

O médico João Cancio Azevedo Sampaio morreu no início da noite desta sexta-feira (27), aos 95 anos, em Sorocaba. O velório ocorre neste sábado (28), das 8h às 15h30, no Espaço Pax, no cemitério Pax. De acordo com a família, seu corpo será posteriormente cremado em cerimônia reservada.

Ele deixa a esposa Anna Maria; os filhos Denise e João; netos e bisnetos. Com atuação em diversas entidades ligadas à Maçonaria em Sorocaba por várias décadas, Sampaio era conselheiro da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, e também fazia parte do conselho da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que mantém a rádio Cruzeiro FM 92,3.

No ano passado, Sampaio presidiu a Loja Maçônica Perseverança III e também atuou na Vila dos Velhinhos, Lar Escola Monteiro Lobato e Associação Protetora dos Insanos. De acordo com Laelso Rodrigues, presidente da Loja Maçônica Perseverança III, “João Cancio Azevedo Sampaio foi um irmão assíduo, que com seus cargos em diversas entidades em muito trabalhou pelo social, e cuja perda deixará um vácuo muito grande.” (Da Redação)