Sorocaba e Região

McDia Feliz será neste sábado em Sorocaba

Verba arrecadada com a venda do sanduíche Big Mac será destinada ao Gpaci
No McDia Feliz, verba arrecadada com a venda do lanche Bic Mac será destinada ao Gpaci. Crédito da foto: Pedro Negrão/ Arquivo JCS

A edição de 2020 do McDia Feliz acontece neste sábado (21) em Sorocaba e em todo o Brasil. Na cidade, a verba arrecadada com as vendas do sanduíche Big Mac será destinada ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci). O hospital atende cerca de 300 crianças e adolescentes. Neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, a campanha será realizada com diversas medidas de segurança. Todos os restaurantes da rede vão participar.

Os tíquetes antecipados já estão disponíveis para a venda. Os vouchers custam R$ 17 e podem ser adquiridos no próprio Gpaci (rua Antônio Miguel Pereira, 45, Jardim Faculdade).

Na edição deste ano, a compra também pode ser feita no formato digital, por meio do site do hospital ou do e-commerce do Instituto Ronald McDonald. No segundo caso, para enviar a doação ao Gpaci,  é  preciso selecionar a instituição, no momento da compra. A pré-venda termina nesta sexta-feira (20), véspera do evento. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails projetos@gpaci.org.br, caprecursos@gpaci.org.br e pelos telefones (15) 2101-6590 ou 6579 – 6577.

Leia mais  Feriado altera rotina dos serviços públicos em Sorocaba

Além da aquisição antecipada dos cupons, os lanches também poderão ser comprados no dia da campanha. Os valores angariados na data igualmente serão repassados ao hospital.

Prevenção à Covid-19

Devido à pandemia do coronavírus, o McDia Feliz será realizado com diversas medidas adicionais de segurança, por intermédio da iniciativa McProtegidos. Os clientes deverão, preferencialmente, comprar os sanduíches de maneiras com menor contato, como pelo sistema drive thru. Já os tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes serão substituídos por ações de interação e engajamento on- line.

Além disso, as unidades da rede seguem protocolo especial de operação. Os funcionários usam máscara de proteção, luvas e viseiras. Há, ainda, barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras providências.

McDia Feliz

No País, o McDiaFeliz é realizado há 30 anos, desde 1988 e já beneficiou diversas instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald. Desde a primeira edição, o projeto já arrecadou mais de R$ 300 milhões. Em 2018, a iniciativa também passou a auxiliar a educação brasileira, com incentivo as ações do Instituto Ayrton Senna. (Da Redação) 

Leia mais  Família procura por chapeiro que desapareceu após sair para trabalhar

 

Comentários