Buscar no Cruzeiro

Buscar

Máxima hoje em Sorocaba poderá chegar aos 37ºC

17 de Setembro de 2020 às 00:01

Máxima hoje em Sorocaba poderá chegar aos 37ºC Defesa Civil alerta para forte onda de calor. Crédito da foto: Fábio Rogério (14/9/2020)

Não deu nem tempo de curtir o refresco em São Paulo porque o calor já voltou. Ontem (16), a temperatura disparou novamente com a volta do sol forte e o afastamento do ar frio de origem polar. Com a previsão do tempo para o Estado, a Defesa Civil retomou o alerta de uma forte onda de calor, com índices críticos de umidade relativa do ar para os próximos dias.

Até sábado (19), serão registradas máximas entre 32ºC e 35ºC na Grande São Paulo e na Baixada Santista, além das regiões de Sorocaba, Registro, Campinas e São José dos Campos. Já nas regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, Barretos, São José do Rio Preto, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru e Marília, as temperaturas ficam entre 35ºC e 40ºC.

Hoje (17), o calor aumenta e pode bater novo recorde. Em Sorocaba, hoje, a máxima pode chegar aos 37ºC, informa o Climatempo. O dia será de sol, com algumas nuvens, sem a ocorrência de chuvas.

Fumaça

Imagens de satélite feitas na terça-feira (15) evidenciaram focos de calor - indicativo de queimadas - em diversos pontos do Estado de São Paulo. Estes focos aumentaram desde o início de setembro. Apenas no dia 13, pelo monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram contabilizados 538 focos de calor. No período de 1º a 14 de setembro, São Paulo teve 1.520 focos de calor, quase o dobro do que foi registrado durante todo o mês de setembro de 2019. (Agência Estado)